História

Saiba quem foi Cleópatra

Saiba quem foi Cleópatra, a famosa rainha do antigo Egito, retratada em obras de artes, literaturas e até em filmes.

Sua vida e seu reinado são contados e retratados em diversas obras de arte, literatura e filmes. Ela é um símbolo de força, inteligência e beleza, e sua história é uma fonte de inspiração e curiosidades.

QUEM FOI CLEÓPATRA?

Cleópatra foi a última rainha do Egito antigo, governando de 51 (A.C.). até 30 (A.C.). Ela era a filha do rei Ptolomeu XII e sucedeu ao trono ao lado de seu irmão Ptolemeu XIII.

Cleópatra rapidamente se livrou do irmão e governou sozinha. Ela se tornou uma líder habilidosa e carismática, expandindo o império egípcio e fortalecendo sua economia.

Ela também se envolveu com os líderes romanos da época, tendo relações românticas com Júlio César e depois Marco Antônio. Com Júlio César, ela teve um filho, Césarion. Com Marco Antônio, ela teve três filhos, os gêmeos Cleópatra Selene e Alexandre Helios, e o menino Ptolemeu Philadelphos.

A relação de Cleópatra com Marco Antônio foi um fator importante na queda dele e na vitória de Otaviano, sobrinho e herdeiro de Júlio César, na Batalha de Accio em 31 (A.C.) Cleópatra foi presa e cometeu suicídio em 30 (A.C).

Cleópatra é lembrada na história como uma figura fascinante e enigmática, uma líder forte e inteligente que governou com sucesso e se envolveu com os homens mais poderosos de sua época. Sua história foi retratada em muitos filmes, livros e peças de teatro ao longo dos anos.

Desmentindo um mito famoso a cerca de Cleópatra

  • Cleópatra não teve relações e nem um filho com Alexandre, o Grande

Não há registros históricos de que Cleópatra teve um filho com Alexandre, o Grande. Alexandre governou Egito por cerca de dez meses antes de sua morte em 323 a.C, e não há registros de que ele e Cleópatra tenham tido um relacionamento íntimo.

Alexandre governou a região do Egito por um curto período, de 332 a 323 a.C., antes de morrer sem deixar herdeiros. Logo, Cleópatra nasceu muitos anos depois da morte de Alexandre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo